Home Educação Secretarias dão continuidade as obras de manutenção em escolas

Secretarias dão continuidade as obras de manutenção em escolas

5 Primeira leitura
0
0
130

Gramado – Todas as crianças do município iniciarão o ano letivo com espaços mais limpos, pois todas as 27 escolas passarão por manutenções, buscando melhorar os ambientes de estudo e tornar os espaços de convivência mais receptivos aos alunos e profissionais da rede municipal.

Os serviços iniciaram nas Escolas Municipais de Educação Infantil Gentil Bonato (Prinstrop), Tia Carmelina I (Várzea Grande), Algodão Doce (Piratini), Presidente Vargas (Avenida) e CAIC (Mato Queimado), que abriram as portas no dia 15 de janeiro, por serem polos de educação infantil. Durante esse período, 218 alunos frequentaram diariamente os espaços. Ao encerrar os serviços na rede infantil, as equipes da Secretaria da Educação e Obras chegaram nas escolas do ensino fundamental, com serviços de dedetização, limpeza de caixa d’agua,

“A importância de um ambiente harmônico e funcional aos alunos é o que motiva a realização destes reparos. Principalmente, tendo em vista que o meio de convivência interfere diretamente na relação dos alunos com a aprendizagem, por isso as manutenções foram realizadas no período de férias, tendo em vista o baixo fluxo de pessoas nos educandários”, explica a Secretária da Educação Gilça Silva. Os alunos da rede infantil retornaram às aulas no dia 1º de fevereiro, os demais voltam na segunda-feira (19).

Pedro Zucolotto recebeu manutenções nessa semana

A escola municipal de ensino fundamental Pedro Zucolotto, localizada no bairro Três Pinheiros, recebeu os reparos nessa semana. A Secretaria de Obras realizou o processo de drenagem na quadra de areia da escola. “O serviço consiste no escoamento de água e terrenos encharcados ou alagadiços, melhorando assim, a qualidade da área drenada”, conta o secretário da pasta, Flávio Souza.

A diretora da escola, Marta Bazzei, conta que sempre acumula água na quadra invadindo a área da pracinha, localizada no mesmo terreno. “Não só os alunos utilizam este espaço, mas sim a comunidade, pois não há outra área de lazer no bairro. O cercamento da quadra restringirá a entrada dos cachorros para que as pessoas que ali frequentam não adquiram doenças transmitidas pelos mesmos”, comenta.

Novos espaços para acolher os alunos

Primando para um melhor atendimento aos alunos, em janeiro deste ano, a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Educação, inaugurou um novo espaço da Escola Municipal de Educação Infantil Serra Encantada. Além da nova infraestrutura, a oferta de vagas será ampliada de 24 para 40, atendendo crianças de dois a cinco anos nas turmas de Maternal I, Maternal II e Jardim, diminuindo a lista de espera.

por Renata Garcia

A escola Pedro Zucolotto localizada no bairro Três Pinheiros, recebeu os reparos nessa semana. A Secretaria de Obras realizou o processo de drenagem na quadra de areia da escola.
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por VALDIR FRANCA
Carregar mais por Educação

Veja Também

Vencimento da cota única do IPTU foi prorrogado para 9 de março

Gramado – Por meio de Decreto Municipal de nº 019/2018 do dia 15 de fevereiro, assin…