Home Destaque EducaVídeo lança os primeiros episódios de websérie

EducaVídeo lança os primeiros episódios de websérie

2 Primeira leitura
0
0
120

Gramado – Já estão no ar os dois primeiros episódios da websérie “@” do projeto EducaVídeo de Gramado. Disponível no canal do programa no Youtube (EducaVídeo Gramado), a websérie é marcada pelo clima de tensão e mistério, e gira em torno da morte de uma adolescente, que passa a ser investigada pelos seus amigos.

A websérie é uma produção da turma avançada do projeto, que conta com 12 alunos. Os estudantes criaram o roteiro, atuaram nas cenas e gravaram as imagens. Ao todo, “@” tem seis episódios, lançados todas as quartas-feiras, às 19h.

Livrarias, praças e cemitérios de Gramado foram algumas das locações, cujas cenas foram gravadas e editadas com os equipamentos de última geração recebidos do governo federal, que somam cerca de 40 itens e representam mais de R$ 500 mil. O objetivo é dar continuidade ao projeto em abril, quando devem inciar a produção da segunda temporada da websérie.

O EducaVídeo é realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e pela Gramadotur, em parceria com as secretarias municipais de Turismo e de Cultura. Integram o projeto 50 alunos da rede de ensino municipal de Gramado. Paralelamente à websérie, os estudantes produzem um documentário sobre a Corrida pela Vida de Gramado, do Instituto do Câncer Infantil (ICI), que ocorre anualmente na cidade. O documentário será lançado durante o 46º Festival de Cinema de Gramado, de 16 a 25 de agosto de 2018.

por Manuela Teixeira

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

Veja Também

Brigada apreende motocicleta furtada

Gramado – Na noite de quinta-feira, 24, por volta das 19h30m., a Brigada Militar de …